Política

SG: vereadores e movimentos sociais cobram Centro de Referência em Autismo

A vereadora Priscilla Canedo (PT) esteve reunida na última quinta (09) com o vereador Romario Regis (PCdoB), os movimentos sociais ligados ao autismo e com secretário de Assistência Social Edinaldo Basílio para cobrar a implantação de outros Centros de Referência Municipal em autismo e a capacitação de profissionais no atendimento de pessoas autistas.

“Mês passado o meu mandato promoveu uma roda de conversa sobre o autismo para falarmos sobre as dificuldades que pessoas autistas encontram em São Gonçalo. Uma delas é a falta de capacitação dos profissionais da educação e da área da saúde, como nutricionistas. Levamos essa pauta até o secretário de Assistência Social e vamos lutar para que nossas propostas sigam adiante”, explicou a vereadora Priscilla Canedo.

São Gonçalo possui, em média, 10 mil autistas e apenas um Centro de Referência, localizado no bairro do Gradim. Os vereadores solicitam a implantação de outros centros em lugares que sejam acessíveis para todos.

O post SG: vereadores e movimentos sociais cobram Centro de Referência em Autismo apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

Fonte: Política – ErreJota Notícias