Política

Municípios do Rio vão às urnas neste domingo (12)

Os eleitores de Silva Jardim e Santa Maria Madalena (RJ) voltam às urnas neste domingo (12) para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. O processo de eleição suplementar foi necessário após as chapas vencedoras nas eleições do ano passado serem indeferidas por problemas com a justiça eleitoral.

Os pleitos suplementares acontecem por determinação do TSE, que indeferiu os registros dos candidatos vencedores na eleição de 2020, em Santa Maria Madalena. Em Silva Jardim, houve irregularidades no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PROS, partido que integra a coligação da chapa vitoriosa no município.

Como as candidaturas estavam sub judice, os prefeitos eleitos nos dois municípios não chegaram a ser diplomados.

Teste de integridade – As duas eleições suplementares serão marcadas pela realização do Teste de Integridade, que será acompanhado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão. Todo o processo será transmitido pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) no YouTube.

O post Municípios do Rio vão às urnas neste domingo (12) apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

Fonte: Política – ErreJota Notícias