Notícias

Mutirão do Detran irá agilizar emissão carteiras de identidade para estudantes que farão vestibulares

O Detran-RJ vai realizar um mutirão especial no sábado (25), para fornecer carteira de identidade aos estudantes que irão realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médico), vestibulares ou exames como o do Colégio Militar e o do Pedro II.

O primeiro mutirão exclusivo para os estudantes será realizado em mais de 100 postos de identificação civil do Detran no Estado. Haverá outros dias de atendimento especial para este público, até o fim do ano – provavelmente uma nova data em outubro e duas em novembro que ainda será divulgada.

O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas e não haverá necessidade de agendamento. Quem não conseguir ser atendido no dia, ganhará uma nova senha para ser atendido, também sem agendamento, durante a semana.

Os serviços oferecidos serão a primeira e a segunda vias da identidade. Para ser atendido, o estudante precisará apresentar o comprovante de inscrição nos exames, além de original ou cópia autenticada da certidão de nascimento (para os solteiros) ou de casamento.

A emissão da primeira via da identidade é gratuita. Para a segunda via, é cobrada uma taxa de R$ 41,79. A carteira de identidade emitida para crianças e adolescentes precisa ser substituída quando o usuário completa 18 anos de idade. Se for pedida nos 30 dias anteriores ao 18º aniversário, a emissão da segunda via é isenta de taxa. No sábado (25/09), em função deste mutirão especial, não serão abertas vagas para agendamento do público em geral para os serviços de identificação civil.

O post Mutirão do Detran irá agilizar emissão carteiras de identidade para estudantes que farão vestibulares apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

Fonte: Geral – ErreJota Notícias