Terminadas as gravações do filme “Asa Branca, a voz da arena”, que acaba de estrear nos cinemas, Felipe Simas, que interpreta o protagonista, ficou até andando pela casa falando com a voz impostada de locutor, “dando um ‘boa noite’ mais enfático”, como ele mesmo diz… Resultado de um período intenso.
— Ficamos 20 dias direto em Fernandópolis (SP) gravando. A rotina de sair das filmagens para o hotel, e vice versa, trouxe uma intensidade que a vida do Asa pedia, porque a gente ficava pensando naquelas emoções — diz o ator, de 32 anos.
O locutor Asa Branca foi interpretado por Felipe Simas
Reprodução/TV Globo e Divulgação
Vida de Asa Branca vira filme: locutor namorou famosas e torrou dinheiro após faturar R$ 1 milhão por mês ao revolucionar rodeios
Maria Bethânia relembra início da amizade com Gal Costa: ‘Fomos muito felizes’
O longa, dirigido por Guga Sander, narra a vida do apresentador de rodeios, que fez sucesso na década de 1990 ao inovar nas rimas, nas apresentações (em uma delas, chegou até de helicóptero), e que conquistou um cachê digno de grandes estrelas. Só que antes de chegar aí, Asa Branca precisou se reinventar. Até porque, o início da carreira dele foi como peão, mas um acidente fez com que ele fraturasse quatro costelas e tivesse o pulmão perfurado, e o afastou do universo que mais amava. Pensar nas voltas que a vida dá é algo que conecta o ator e o retratado.
— Me lembrei que meu sonho nunca foi ser ator. Queria vestir a camisa do Flamengo, jogando futebol, e me dediquei a isso até meus 18 anos. Treinava, era disciplinado, mas quando estreei meu primeiro espetáculo, mesmo jogando, vi que meu universo era outro. Lembro que quando contei aos meus pais que tinha desistido da carreira, eles até choraram na minha frente (risos). Mas só comuniquei a decisão quando estava confortável e me encontrei no teatro. Por meio dele, aprendi a dialogar comigo mesmo — relembra Felipe, que deu entrevista na última quarta, logo após a derrota do Flamengo para o PSG: — Lutamos até o final, sabendo que era um jogo difícil. Perdemos nos detalhes, não estou triste.
Felipe Simas é pai de Joaquim, Maria e Vicente, frutos do relacionamento com Mariana Uhlmann
Babuska Fotografia/Divulgação e Reprodução/Instagram
Ator e personagem também experimentaram o mundo da fama, as facilidades e os excessos que ela proporciona. A diferença se deu na forma com que cada um lidou.
— Acho que todos nós já tivemos que nos vigiar para não cairmos em tentações. Mas fui pai muito jovem, aos 21 anos, quando estava fazendo “Malhação”. Foi tudo ao mesmo tempo. Isso me trouxe uma responsabilidade para segurar na loucura que todos queremos experimentar. Minha família sempre foi minha âncora, para onde tenho e quero voltar. A responsabilidade me colocou nos trilhos — diz o carioca, que é pai de Joaquim, de 11 anos, Maria, de oito, e Vicente de cinco.
Da mesma forma, foi assim para lidar com dinheiro. Asa Branca soltou uma frase marcante quando começou a perder dinheiro: “Se não fui eu que espalhei, vou juntar para quê?”
— Meu dinheiro sempre foi para minha família. Se você não tem paz internamente, não lida com seus traumas, o dinheiro não vai te satisfazer. Juntar tesouros é um buraco sem fundo. Claro que todos temos desejos, queremos realizá-los, mas não vivo para realizar sonhos materiais. O que eu sinto quando chego em casa e vejo meus filhos dormindo me dá um prazer que nenhum outro produto traz.
Locutor Asa Branca, que morreu em fevereiro de 2020, revolucionou rodeios e namorou famosas, como Marília Gabriela
Reprodução/TV Globo
Para viver o início do sonho, o ex-peão consegue uma oportunidade de ir aos Estados Unidos (ilegalmente) para aprender como os rodeios eram feitos. À amada, Sandra (Lara Tremouroux), ele diz que voltará em dois meses. Acaba passando um ano. Felipe também faz negociações como esta com a esposa, Mariana Uhlmann, quando precisa viajar para gravações. Mas cumpre o combinado.
— Eu amo essa cena (risos). Lá em casa é tudo na parceria. Só fico seguro quando sei que a Mari vai suportar a distância. Porque a minha parte, de trabalhar fora, é a mais fácil. Ficar em casa com as crianças e todos os afazeres é muito mais cansativo até emocionalmente. A gente se fala todos os dias, compartilhamos alegrias e quando a gente chora é junto também.
O ator Felipe Simas
Babuska Fotografia/Divulgação
Initial plugin text
Initial plugin text
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/entretenimento/tv/noticia/2025/12/familia-foi-essencial-para-felipe-simas-nao-cair-em-tentacao-com-a-fama-responsabilidade-me-colocou-nos-trilhos.ghtml
Família foi essencial para Felipe Simas não 'cair em tentação' com a fama: 'Responsabilidade me colocou nos trilhos'

Nenhum comentário
