Entretenimento

Pessoas recuperadas das ruas se tornam artistas e fazem vernissage

A arte em forma de um recomeço. Uma vernissage que traduz autoestima, redescobertas e superação através de pinturas nas telas.

O evento idealizado pelo Centro Cultural Jerusalém (CCJ) em parceria com o Projeto Adotados acontecerá no próximo dia 31, à partir das 9h.

Ao todo serão exibidas 110 pinturas que estarão disponíveis para venda com mais 10 telas que serão pintadas ao vivo.

Os artistas são pessoas que foram recuperadas das ruas, da criminalidade e dos vícios, sendo “adotados” por este projeto que já existe há dois anos e que tem como sede/ abrigo, um sítio em Capivari, em Duque de Caxias, onde os adotados são acolhidos numa nova moradia, recebem alimentação, tratamentos médicos, ajuda espiritual e aprendem uma nova profissão através de medidas de incentivo pelos idealizadores.

“Os convidados especiais para estes artistas serão os familiares. A vernissage dos adotados vem para mostrar às famílias de que sim, sempre haverá uma segunda chance para recomeçar. Nossa missão é recuperar pessoas e mostrar o quanto elas têm valores”, conta Gabriela Marques, uma das idealizadoras do Projeto.

A Vernissage será aberta com um coffee break. No cronograma estão os vídeos sobre o projeto e os bastidores da produção das peças; uma oração em homenagem aos adotados; os relatos de vida de alguns deles; pintura livre em cerâmica para a interação com convidados e curso de pintura em tela. A visitação em torno na Maquete de Jerusalém deverá ser agendada previamente pelo telefone do CCJ, pelo número: 2582-0140

O ingresso custa R$ 25 e o espaço dispõe de estacionamento gratuito. O uso e máscaras é obrigatório. O Centro Cultural Jerusalém fica na Avenida Dom Hélder Câmara, 4242, em Del Castilho.