Destaques

Maricá pode ganhar fábrica de chocolate

Quem não gosta de chocolate? Pensando em construir uma Fábrica de Chocolate em Maricá, o vice-prefeito Diego Zeidan visitou o Centro de Inovação do Cacau, em Ilhéus (BA). A visita aconteceu nesta quinta (17).

“O que queremos é investir ainda mais na qualidade do cacau e do chocolate do Brasil, produzindo conhecimento e formando produtores a partir de Maricá”, publicou Diego nas redes sociais.

De acordo com o vice-prefeito, alternativas econômicas estão sendo buscadas para a cidade. “Uma iniciativa que se encaixa na construção de uma nova economia pós-petróleo em Maricá, envolvendo cursos de capacitação em produção de chocolate de alta qualidade, confeitaria e geração de emprego e renda pra nossa cidade”, disse.

E a ambição, segundo Diego, é grande. “Podemos produzir chocolates melhores que os belgas e os suíços. Por que não transformar Maricá na Capital do Chocolate?”, concluiu.

Vale lembrar que, recentemente, a Rota Maricá – Gastronomia e Hotelaria promoveu, no período de Páscoa, a primeira edição do “Fantástico Festival do Chocolate”, que contou com o apoio de uma das principais empresas do ramo, a Nestlé.

O post Maricá pode ganhar fábrica de chocolate apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

Fonte: Destaque – ErreJota Notícias