Destaques

Enfermeira do Hospital Oceânico é a 1ª profissional de saúde vacinada em Niterói

A enfermeira Bruna Lemos, de 35 anos, foi a primeira profissional de Saúde de Niterói a tomar a vacina contra a Covid-19. Bruna trabalha na linha de frente do Hospital Municipal Oceânico de Niterói, unidade exclusiva para o tratamento de pacientes com Covid-19 pioneira no país. Ele é enfermeira de rotina, ou seja, a profissional que acompanha o dia a dia dos pacientes, da entrada até a alta.

A profissional integra a equipe do Oceânico desde abril, acompanhou a entrada do primeiro paciente e muitas das mais de mil altas que já aconteceram no hospital.

“Esse é o momento mais emocionante do trabalho no Hospital Oceânico: ajudar nossos pacientes a vencerem a Covid-19. Essa vacina nos traz a esperançade voltarmos a viver normalmente e abraçarmos as pessoas que amamos”, explica.

Ela, que trabalha há 11 anos na Saúde, em especial em unidades de terapia intensiva, tem um filho de dois anos e mora em Várzea das Moças.

“A vacina é a forma mais eficiente de prevenção à Covid-19. Tenho muita esperança que, com a vacinação, essa crise na saúde seja superada e vidas sejam salvas. Acho muito importante todos se vacinarem. Minha família também está mais aliviada em saber que estarei protegida”, conta.

O prefeito Axel Grael e o secretário de Saúde Rodrigo Oliveira falaram sobre esse momento histórico para Niterói.

“Um momento esperado, histórico! Ao longo deste período a cidade teve politicas publicas inovadoras, ações sociais de apoio as famílias e empresas, reestruturação da retaguarda hospitalar, entre outros. Niterói ajudou no processo de viabilização desta vacina desenvolvida em São Paulo, no estudo da fase 3. O pais todo se beneficia com esse trabalho importante na para de saúde. É o sentimento de esperança renovada, que vamos superar essa pandemia e retomar o novo cotidiano. É qa vida siga adiante. Sensação de dever cumprido, de esperança e animo!, disse Axel.

“Estou emocionado! Toda uma luta contra o tempo e estratégias que foram montadas. Um dia histórico que marca vitória da ciência contra a morte e afirma o direito a vida dos niteroienses. Agradeço aos pesquisadores e profissionais da saúde de Niterói que fizeram esse processo possível’, falou o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira.

1ª idosa vacinada na cidade

Clice de Souza Carvalho, de 93 anos, foi a primeira idosa vacinada em Niterói. Ela vive em uma instituição de longa permanência na cidade. A imunização contra a Covid-19 começou nesta manhã no município. Veja o vídeo.

O post Enfermeira do Hospital Oceânico é a 1ª profissional de saúde vacinada em Niterói apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

Fonte: Destaque – ErreJota Notícias