Cidades

Taxistas formam fila para atendimento itinerante do Ipem-RJ em Niterói

A equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) está em Niterói nessa sexta-feira, no Caminho Niemayer, para adesivação do selo 2021 para taxistas. O documento é uma das exigências para a circulação de táxis na cidade, junto com autorização da Prefeitura de Niterói e vistoria anual do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ). Centenas de motoristas aguardam em fila no entorno do terminal rodoviário para o atendimento itinerante, no ônibus do Ipem-RJ.

Para conseguir o selo basta o taxista mostrar o certificado da última vistoria do Ipem-RJ. A ação na cidade foi organizada pelo Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviário da Zona Norte do Estado do Rio (Sindtaxi) e podem pegar o selo 2021 motoristas de táxi de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e até do Rio de Janeiro.

O taxista Carlos da Costa, 58 anos, trabalha há 32 anos na profissão e entende com paciência as burocracias que envolvem a permissão para trabalhar. “Eu quis fazer a vistoria mesmo não sendo obrigatória. Eu acho que é um procedimento que faz parte da profissão. E é algo que acontece uma vez por ano e sabemos isso, basta a gente se preparar”, contou.

O ‘colega de praça’, Carlos Wagner, de 65 anos, já não ficou tão satisfeito com a burocracia. “A gente perde horas do nosso trabalho e isso, para quem ganha por produtividade, é ruim. Eu deixo de ganhar para ficar na fila esperando e isso é chato”, pontuou.

A equipe do Ipem-RJ ficará em atendimento na sexta-feira (23) até todos serem atendidos.

Raquel Morais

Fonte: SÃO GONÇALO – A Tribuna RJ