Cidades

Saquarema: secretário Manoel Vieira participa de encontro estadual de gestores de Cultura

O secretário municipal de Cultura de Saquarema, Manoel Vieira, participou na última sexta (18) do Encontro de Gestores da Cultura, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Durante o evento, o Estado apresentou as políticas públicas voltadas para o setor que estão sendo implementadas.

“Este é um encontro importantíssimo. É fundamental que os municípios entendam, participem e conheçam as políticas públicas que estão sendo planejadas pelo estado. Todos nós, que estamos na ponta, podemos replicar essa diretriz para que elas possam alcançar a todos os fazedores de cultura do estado”, declarou Manoel Vieira, Secretário Municipal de Cultura de Saquarema.

Também foi feita a prestação de contas dos investimentos que estão sendo feitos pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Apenas em 2021, o estado planeja empenhar em patrocínios à projetos culturais, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, mais de R$ 90 milhões. Outros nove editais, dois dos quais já lançados, vão destinar cerca de R$ 30 milhões para a atividade também este ano.

“A democratização dos recursos da Cultura só é possível com a participação dos municípios e nós estamos fazendo todo esse esforço de dialogar com todos eles, ampliar a participação das cidades nos projetos, usando editais mais democráticos, em respeito à Lei 7.035”, afirmou a secretária Danielle Barros.

No encontro, os secretários de cultura de quase todos os municípios fluminenses puderam conhecer melhor como funciona o sistema estadual de fomento e a aplicação de recursos oriundos do Fundo Estadual de Cultura (FEC), habilitado pela atual gestão.

O post Saquarema: secretário Manoel Vieira participa de encontro estadual de gestores de Cultura apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

Fonte: Cidades – ErreJota Notícias