Cidades

Prefeitura de Itaboraí se pronuncia após ‘Carreata pela Vida’

Após a ‘Carreata pela Vida’ realizada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação Núcleo Itaboraí (Sepe-Niterói) na manhã de quarta-feira (9), a Prefeitura de Itaboraí informou que o retorno das atividades presenciais segue o Plano de Retomada das Atividades do Município de Itaboraí, deliberado e aprovado pela Comissão Municipal de Gerenciamento Educacional da Pandemia da Covid-19. A categoria quer chamar atenção para o perigo da reabertura das escolas municipais no atual momento, de pandemia do coronavírus e sem vacina para todos.

A Prefeitura de Itaboraí esclarece também que iniciou a vacinação dos professores da rede municipal e privada no dia 27 de abril; finalizando esse grupo prioritário no dia 08 de junho. Segundo nota do Sepe-Itaboraí na assembleia do dia 1 foi aprovada a greve pela vida contra o retorno das atividades presenciais e manutenção do ensino remoto.

A próxima assembleia será na sexta-feira, 11 de junho, às 18hs. A Greve pela Vida pressupõe a suspensão apenas do trabalho presencial durante a pandemia da Covid-19, mantendo-se o trabalho remoto. A Prefeitura de Itaboraí informou que a quantidade de alunos autorizados dentro das salas de aula é determinado de acordo com a cor de bandeira em vigor no município estabelecida pela Coordenação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Na fase vermelha, a presença será limitada em até 35% dos números de alunos matriculados. Na fase laranja aumenta para 50%. E na fase amarela ficam autorizadas 70% da quantidade de alunos de cada turma. Apenas na fase verde, as atividades escolares voltam a normalidade.

Fonte: ITABORAÍ – A Tribuna RJ