Cidades

“Niterói Solidária” arrecada alimentos e materiais de higiene para população em vulnerabilidade

Começa na próxima sexta (09), nos pontos de vacinação contra a Covid-19, a campanha “Niterói Solidária”. A ação, que será coordenada pela primeira-dama Christa Grael, espera arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza. O que for arrecadado será destinado para a população em maior vulnerabilidade social da cidade.

“Entendemos que essa é uma forma de a população auxiliar, de forma voluntária, as famílias da nossa cidade. Todos os postos de vacinação estarão aptos a receber essas doações a partir do dia 9, e nós faremos a ponte para que cheguem àqueles que mais precisam. O niteroiense sempre abraça muito as causas de solidariedade com o próximo e tenho certeza de que dessa vez não será diferente”, comentou a primeira-dama.

A campanha “Niterói Solidária” tem como público-alvo pessoas que não se enquadram nos benefícios disponibilizados pelo município. De acordo com a Prefeitura de Niterói, tudo o que for arrecadado será destinado para instituições parceiras no projeto, que serão responsáveis em distribuir o material arrecadado. Podem ser doados alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza.

“Nós temos recebido pedidos de pessoas que gostariam de contribuir com doações para ajudar as famílias mais necessitadas do nosso município. E o programa Niterói Solidária será uma oportunidade para que a Prefeitura e a sociedade possam unir esforços para superarmos esse momento de dificuldade”, acredita o prefeito Axel Grael.

Vale lembrar que a Prefeitura de Niterói vem fazendo investimentos em medidas que visam reduzir os efeitos da pandemia, sejam eles econômicos ou sociais. Já foram investidos cerca de R$ 600 milhões em medidas como os programas Renda Básica Temporária e Busca Ativa, que beneficiam cerca de 50 mil famílias, bem como os Microempreendedores Individuais (MEIs), taxistas e motoristas de vans escolares com um auxílio de R$ 500/mês.

O post “Niterói Solidária” arrecada alimentos e materiais de higiene para população em vulnerabilidade apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

Fonte: Cidades – ErreJota Notícias