Cidades

Niterói: escola em São Francisco é reinaugurada e aulas no local serão retomadas em breve

A Prefeitura de Niterói inaugurou na manhã desta quarta-feira (9) a reforma geral da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Professora Margareth Flores, em São Francisco. A escola, que atende aproximadamente 100 crianças de 4 meses até 5 anos e 11 meses, deve reabrir para o ensino híbrido nas próximas semanas.

“Fico emocionado ao ver uma escola conectada com a comunidade, que tem sensibilidade e busca inspiração e modernização com os investimentos que foram feitos. Estamos vivendo um momento difícil que exige muito cuidado e responsabilidade com os profissionais e com esses alunos. Temos visto muitos artigos publicados sobre o prejuízo das crianças por estarem longe da escola. Precisamos, mais do que nunca, arregaçar as mangas e trabalhar pelas futuras gerações, para que logo as crianças possam ocupar esse espaço que é delas”, afirmou o prefeito Axel Grael.

Na unidade, houve a reforma das paredes internas, pintura dos ambientes, novo piso externo, novos pátios interno e externo para as crianças brincarem, além de uma quadra. A parte elétrica também passou por intervenções e as salas foram climatizadas.

“Nosso grande desafio é a melhoria dos processos de aprendizagem e a elevação da qualidade da educação associada ao enfrentamento dos efeitos da pandemia sobre a escola. Nossos profissionais fizeram um trabalho brilhante durante o ano passado e temos certeza que vamos superar os imensos desafios que temos pela frente. Nosso compromisso é com o futuro da educação pública”, disse o secretário municipal de Educação, Vinicius Wu.

Vale lembrar que outras unidades da rede municipal de ensino também estão passando por reformas. “Estamos trabalhando intensamente para modernizar a rede e elevar a qualidade da infraestrutura de todas as unidades. São obras de reforma e manutenção dos espaços que visam oferecer qualidade de trabalho para os professores e de aprendizagem para os alunos”, ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Educação, Fernando Cruz.

Desde o começo do ano, estão sendo realizadas obras de reforma e manutenção em diversas unidades. As intervenções incluem pinturas dos ambientes internos e externos, podas, limpeza dos pátios, trocas de portas e janelas, manutenção do telhado, construção de pátios e quadras, entre outras melhorias.

O post Niterói: escola em São Francisco é reinaugurada e aulas no local serão retomadas em breve apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

Fonte: Cidades – ErreJota Notícias