Cidades

Niterói acerta últimos detalhes para prorrogação do Renda Básica

A Prefeitura de Niterói anunciou que está trabalhando nos últimos ajustes para a prorrogação do  Programa Renda Básica Temporária, que atende 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade.  O programa foi criado em abril de 2020, quando a pandemia do coronavírus levou ao fechamento de várias empresas deixando famílias do município sem nenhuma renda. Famílias incluídas no Cadastro Único de Programas Sociai do Governo Federal ou com filhos matriculados na rede municipal de ensino de Niterói, receberam um cartão que é recarregado todo mês com o valor de R$ 500 podendo ser usado em mercados e farmácias da cidade.

A princípio, criado ainda no governo do ex-prefeito Rodrigo Neves, o programa iria até dezembro de 2020. Ao assumir a gestão da cidade, o prefeito Axel Grael, prorrogou o pagamento até o março deste ano. A prefeitura ainda não divulgou até quando disponibilizará o benefício que está sendo prorrogado pela segunda vez.

A Prefeitura de Niterói informou que vai enviar ao Legislativo municipal uma mensagem executiva para a prorrogação do programa Renda Básica Temporária e disse que o documento ainda está sendo elaborado para detalhar valores e até quando a população receberá o benefício.

Fonte: NITERÓI – A Tribuna RJ