Cidades

Mutirão do Detran-RJ oferece vagas para serviços de habilitação e emissão de identidade

No próximo sábado (24) será realizado o 34º mutirão do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) com 7,5 mil vagas para os serviços de habilitação e identificação civil. Nas regiões Metropolitana e dos Lagos os serviços de habilitação e de emissão de carteira de identidade serão oferecidos para a população. Mas para isso é preciso o agendamento pelo site ou pelo teleatendimento nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042.

Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva, serão disponibilizados das 10h às 16h, nos postos de Araruama, na Região dos Lagos, e em Itaboraí, Niterói (Fonseca), Rio Bonito e São Gonçalo (Rocha).

Para emissão da carteira de identidade, o atendimento será nas seguintes unidades: Araruama e Búzios na Região dos Lagos e em Itaboraí (Itaboraí Plaza), Maricá, São Gonçalo (Neves) e Niterói (Niterói Shopping). O atendimento será das 8h às 16h, com exceção dos shoppings, que abrem às 10h.

De acordo com Detran RJ é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos. Na impossibilidade de realizar o serviço previamente agendado, desmarque o atendimento com antecedência, para evitar que as vagas sejam desperdiçadas e permitir que outras pessoas sejam atendidas.

“Com os 33 mutirões, conseguimos reduzir significativamente a demanda represada em função da pandemia, atendendo mais de 160 mil usuários aos sábados. É nosso dever criar alternativas para atender a população cada vez melhor”, ressaltou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Raquel Morais

Fonte: SÃO GONÇALO – A Tribuna RJ