Cidades

Maricá: Programa Municipal de Controle Reprodutivo castrará 10 cadelas

Acontece nos dias 08, 10 e 12/03 a distribuição de senhas para a castração de, no total, 10 cadelas através do Programa Municipal de Controle Reprodutivo, gerido pela Coordenadoria Especial de Proteção Animal de Maricá. As inscrições serão realizadas na sede do órgão (Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, número 100, Parque Eldorado).

Para o cadastramento os interessados deverão apresentar cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência do município de Maricá, identidade, CPF, comprovante de rendimentos e além da cópia de qualquer documento que comprove renda familiar de até três salários mínimos.

Será realizada a castração de uma cadela por cadastro de pessoa física (CPF) do tutor, sendo o total de 2 animais por CPF, com o objetivo de mais famílias serem beneficiadas.

No caso de gatos (machos e fêmeas) e cães, de acordo com a Prefeitura de Maricá, acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 9h às 11h. Os animais precisam ter entre 5 meses e 6 meses de idade.

Não são realizadas cirurgias em cadelas no cio, prenhas, nem em lactação. Além de não realizarem cirurgias em animais braquicefálicos (boxer, shith-zu, pug, gato persa).

O projeto é destinado principalmente às pessoas que não têm condições de pagar as cirurgias em uma clínica veterinária particular.

O post Maricá: Programa Municipal de Controle Reprodutivo castrará 10 cadelas apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

Fonte: Cidades – ErreJota Notícias