Cidades

Mais um membro de quadrilha de sequestradores é preso em São Gonçalo

A polícia continua desarticulando uma quadrilha especializada em praticar crimes de extorsão mediante sequestro, na cidade de São Gonçalo. Agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam o gerente do tráfico de drogas do Morro do Estado, em Niterói. O criminoso também é apontado como integrante da quadrilha. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pendente expedido pela Justiça. O traficante foi localizado no município de São Gonçalo.

Segundo as investigações, a quadrilha forjava encontros com comerciantes e empresários, se passava por clientes e requisitava os serviços realizados pelas vítimas. Ao chegarem no lugar combinado para negociar o serviço, eram abordados por dois ou três elementos com armas de fogo. As vítimas eram levadas em seus próprios veículos e obrigadas a efetuar transferências usando a ferramenta PIX.

Outro criminoso embarcava no carro durante o trajeto e pegava os cartões de crédito, débito e as respectivas senhas para fazer saques e transferências das contas. Após praticarem os delitos, os autores ainda conduziam as vítimas para uma rua no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, mantinham em cárcere privado e telefonavam para familiares exigindo dinheiro para liberá-las do sequestro.

Recordando

Outra parte da quadrilha foi desarticulada pela Polícia Civil, no dia 8 de julho. Agentes da Delegacia Antissequestro prenderam em flagrante quatro integrantes de uma quadrilha que praticava roubos e extorsões mediante sequestro no bairro Nova Cidade. O grupo foi localizado após um trabalho de investigação e inteligência conduzido pela especializada. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos na prática criminosa.

Fonte: SÃO GONÇALO – A Tribuna RJ