Cidades

Itaboraí: obras do Arco Metropolitano devem recomeçar na próxima semana, afirma deputado federal

O deputado federal Altineu Côrtes divulgou, nesta terça (22), que devem ser retomadas as obras da BR-493, o Arco Metropolitano. A informação foi passada pelo ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas durante audiência na Câmara dos Deputados.

“As obras da BR-493 vão voltar na semana que vem. Estamos questionando sobre como vai ser o encontro da BR-493 com a BR-101, em Manilha, para que a gente cesse de uma vem com esses engarrafamentos que penalizam toda a população”, disse o deputado federal.

Em outubro do ano passado, Tarcísio já havia visitado as obras de conservação e recuperação da BR-493 no entroncamento da BR-101/RJ (Manilha) com a BR-040/116. Há época, divulgou-se que a obra seria realizada do Km 0,0 ao Km 25,20. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a BR-493 é uma rodovia com tráfego pesado em sua maioria, que interliga duas importantes rodovias (BR-101 e BR-116). Esse volume de tráfego sofre acréscimo significativo quando há restrições de horário na circulação de caminhões na Ponte Rio Niterói.

Visita de Tarcísio Freitas em outubro de 2020. | Foto: Divulgação

O post Itaboraí: obras do Arco Metropolitano devem recomeçar na próxima semana, afirma deputado federal apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

Fonte: Cidades – ErreJota Notícias