Brasil

No penúltimo compromisso antes da estreia nos Jogos de Tóquio, Seleção Olímpica perde para Cabo Verde

Em partida amistosa disputada na tarde deste sábado (5), no Estádio Partizan, em  Belgrado, capital da Sérvia, a seleção olímpica brasileira que disputará os Jogos de Tóquio foi surpreendida pela equipe principal de Cabo Verde e foi derrotada, de virada, pelo placar de 2 a 1.

Mesmo não sendo a seleção principal, a equipe que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio entrou em campo com vários jogadores que são considerados destaques no cenário nacional, como Gabriel Menino, Guilherme Arana, Gerson, Claudinho e Pedro. A Seleção Olímpica estava sem disputar uma partida desde o dia 17 de novembro, quando também foi derrotada pelo Egito, igualmente de virada e pelo mesmo placar, 2 a 1.

O gol da seleção brasileira foi marcado pelo atacante Pedro, do Flamengo, aos 37 min do 1º tempo, em cobrança de pênalti, aliás, bastante questionado pelos jogadores da seleção de Cabo Verde, que alegaram se tratar de um toque de mão não intencional por parte do jogador Roberto Lopes. Os gols da equipe africana foram marcados por Lisandro Semedo, aos 46 min do 1º tempo e Willy Semedo, aos 38 min do 2º tempo.

Agora, resta saber até que ponto esse resultado, considerado histórico para a seleção de Cabo Verde, é um sinal de alerta para equipe brasileira, que irá estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no dia 22 de julho.

A seleção Olímpica do Brasil volta a campo na próxima terça-feira (8), para enfrentar a Sérvia. A partida será disputada no Estádio Karadorde, também na Sérvia, às 14h (horário de Brasília). Esse será o último amistoso da seleção olímpica antes da divulgação da lista final de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fonte: NACIONAL – A Tribuna RJ