Tropa de choque do PL na Alerj repudia possibilidade de apoio a Eduardo Paes na disputa ao governo estadual

Tempo de leitura: 2 min

A declaração do prefeito Eduardo Paes (PSD), em evento do PSDB, que estaria com o Partido Liberal na disputa ao Palácio Guanabara, continua rendendo críticas pesadas da bancada do PL na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Nesta segunda-feira (27/10), o deputado Alan Lopes disse que o prefeito do Rio quis constranger o presidente estadual do PL, deputado federal Altineu Côrtes, presente ao evento tucano.

“O PL jamais caminhará com Eduardo Paes porque Eduardo Paes é Lula, e Lula e Bolsonaro são como água e óleo. Portanto, esse vagabundo quis constranger num evento de outro partido, onde o presidente Altineu estava cumprindo sua função institucional. Ele quis constranger o presidente colocando-o numa sinuca de bico, dizendo que caminhará com o PL, é mentira”, declarou Alan Lopes em vídeo no Instagram.

“O presidente do partido já afirmou categoricamente em várias oportunidades que o PL não caminhará com Eduardo Paes. Ah, mas e se no fim de tudo o PL caminhar com Eduardo Paes? Vocês têm a minha palavra. Eu não fico no PL. Aliás, eu farei campanha contra Eduardo Paes de manhã, de tarde, de noite e de madrugada”, disparou o presidente das comissões de Educação e de Combate à Desordem da Alerj.

A indignação de Alan Lopes está alinhada ao discurso do líder do partido na Alerj, Filippe Poubel, que postou em suas redes sociais que pode deixar o partido, caso a parceria vá adiante. “Se isso acontecer, meu ciclo no PL acaba na hora”, declarou Poubel.

No último dia 18, quando já estavam circulando versões de que o PL poderia apoiar a candidatura de Paes ao governo estadual, o deputado Márcio Gualberto (PL) também se manifestou contrário a qualquer possibilidade de aliança com o prefeito do Rio.

A declaração de Eduardo Paes foi feita durante a filiação do deputado federal Luciano Vieira ao PSDB, no último sábado (25), no Music Hall, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *